sexta-feira, 30 de abril de 2010

Breve história de Hair


Hair é um musical baseado no livro de James Rado e Gerome Ragni, e música de Galt MacDermot. Um produto da contra-cultura hippie e da revolução sexual dos anos 60, várias músicas desta obra viraram hinos do anti-guerra no Vietnã, um movimento de paz. O musical profanava o uso ilegal de drogas, o tratamento da sexualidade, a irreverência pela bandeira americana, e as cenas de nudez causaram muitos comentários controversos. Hair quebrou novos graus no teatro musical, definindo-se como "rock musical", usando um integrante negro no elenco, e convidando o público presente à canção final.


Hair conta a história de uma "tribo" de hippies, de cabelos longos da Era de Aquários, vivendo uma vida bohêmia em Nova Iorque, e lutando contra a inscrição de soldados para a guerra do Vietnã.

Claude, seu grande amigo Berger, a colega de quarto deles Sheila e seus amigos lutaram para equilibrar suas vidas, amores e revolução sexual com sua rebelião contra a guerra e seus pais conservadores, e a sociedade. 

Enfim, Claude precisa decidir se resiste ao movimento com os amigos, ou deixa de lado seus princípios pacifistas e arrisca sua vida por servir no Vietnã. 

Em breve continuação do histórico desse grande musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário